De que trata este workshop?
Cada pessoa tem na sua própria estrutura psicológica um conjunto de traços, os quais são denominados de personalidade. Por vezes, quando as pessoas interagem com outras e com a organização, poderão surgir conflitos, dificuldades de comunicação ou problemas na interação que poderão decorrer da sua personalidade. Quanto melhor estas diferenças forem bem compreendidas e geridas, melhor serão os resultados e produtividade de uma empresa.
Neste workshop, vamos dar a conhecer os principais tipos de personalidade que se podem manifestar no local de trabalho, assim como os principais desafios decorrentes de cada um, o que poderá permitir reconhecer os seus pontos fortes e fracos e organizar o seu trabalho e carreira tendo por base esse conhecimento de si mesmo. Além disso, conseguir identificar a personalidade dos colegas ou colaboradores também pode trazer vantagens na interação e dinâmica empresarial, permitindo compreender e melhorar os relacionamentos interpessoais.
O que vamos falar
1. Importância da personalidade nas organizações
2. Personalidade e traços de personalidade
3. Como o tipo de personalidade afeta o estilo de liderança
4. Perturbações de personalidade
a. Narcisistas: espelho meu, espelho meu, haverá alguém melhor do que eu?
b. Psicopatas corporativos: a ausência de empatia no local de trabalho
c. Dark Triad
5. Quais são as principais vítimas de personalidades tóxicas?
6. Personalidade e liderança - o que faz um mau líder ou colega de trabalho
7. Personalidade e liderança - o que faz um bom líder ou colega de trabalho