De que trata este workshop?
Cada pessoa tem na sua própria estrutura psicológica um conjunto de traços a que denominamos de personalidade. Quando as pessoas interagem entre si ou com a organização, podem surgir conflitos, dificuldades de comunicação ou problemas de interação como resultado destas características de personalidade. Quanto melhor estas diferenças forem compreendidas e geridas, mais eficazmente uma empresa poderá melhorar os seus resultados e a sua produtividade.
Neste workshop, apresentaremos os principais tipos de personalidade que se podem manifestar no local de trabalho, bem como os principais desafios associados a cada um. O objetivo é facilitar que cada pessoa reconhceça os seus pontos fortes e fracos e consiga organizar o seu trabalho e carreira de forma mais eficaz tendo por base este conhecimento de si. Além disso, a capacidade de identificar as personalidades de colegas ou colaboradores pode melhorar as interações e a dinâmica empresarial, levando a melhores relações interpessoais.
O que vamos falar
1. O valor da personalidade nas organizações
2. Personalidade e traços de personalidade
3. De que forma o tipo de personalidade influencia o estilo de liderança
4. Perturbações de personalidade no local de trabalho
a. Narcisistas: “Espelho mágico, serei eu o melhor de todos?”
b. Psicopatas corporativos: A ausência de empatia
c. A tríade sombria
5. Quem são as principais vítimas das personalidades tóxicas?
6. Personalidade e liderança
a. O que faz um mau colega de trabalho ou líder?
b. O que faz um bom colega de trabalho ou líder?