De que trata este workshop?
Num mundo onde a comunicação é fundamental, a capacidade de transmitir os teus pensamentos de forma clara e eficaz é inestimável. A má comunicação frequentemente leva a mal-entendidos, conflitos e oportunidades perdidas. Este workshop irá fornecer-te estratégias práticas para melhorar as tuas competências de comunicação. Ao focarmo-nos na clareza, na escuta ativa e na compreensão do teu público, irás aprender a expressar-te melhor e a garantir que a tua mensagem seja recebida como pretendido.
Ao longo deste workshop, iremos explorar diferentes estilos de comunicação e as barreiras que podem surgir durante a troca de mensagens. Vamos aprender a identificar e a entender as emoções por trás das nossas comunicações, bem como o impacto que as nossas palavras e comportamentos podem ter nos outros. Além disso, teremos a oportunidade de descobrir os princípios básicos da Comunicação Não Violenta e da Escuta Ativa.
O que vamos falar
1. O que é a comunicação?
a. Comunicação verbal vs Comunicação não verbal
b. Emoções subjacentes à comunicação
c. Barreiras comunicacionais
2. Diferentes estilos de comunicação
3. A comunicação eficaz
a. Comunicação Não Violenta de Rosenberg
4. Comunicação empresarial
a. Conflitos interpessoais nas empresas
b. Regras de ouro na comunicação
5. Escuta ativa
a. Estratégias para a sua utilização